Política

Simone Tebet critica Jair Bolsonaro e dispara: “Que busquem apreender o passaporte”

Reprodução / TV Brasil
Simone Tebet afirmou que “o cerco se fechou contra o ex-presidente da República”  |   Bnews - Divulgação Reprodução / TV Brasil

Publicado em 18/08/2023, às 15h31   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

Simone Tebet (MDB), ministra do Planejamento e Orçamento, criticou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante a cerimônia em que encarregou Marcio Pochmann do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com Tebet, “o cerco se fechou contra o ex-presidente da República”. “Está apontado como autor, como mandante da tentativa de fraude às urnas eletrônicas”, destacou a ministra.

Tebet se referia a operações da Polícia Federal (PF) e ao depoimento do hacker Walter Delgatti Neto à CPMI do 8 de janeiro. Delgatti disse, na última quinta-feira (17), que foi convidado por aliados de Bolsonaro a participar de um plano para expor a insegurança das urnas eletrônicas no ano passado.

Simone Tebet completou: 

E não se enganem: que busquem o mais rápido possível apreender o passaporte, porque quem fugiu para não passar a faixa para um presidente legitimamente eleito pelo povo, com certeza vai querer abandonar o Brasil para poder salvar a própria pele".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp