Política

SSP rebate críticas de vereador sobre montagem de estrutura no Farol da Barra

Reprodução das Redes Sociais
A SSP enviou nota ao BNews e ressaltou o trabalho estratégico para a festa  |   Bnews - Divulgação Reprodução das Redes Sociais
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 15/01/2024, às 12h01


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP) reagiu às críticas do vereador Cláudio Tinoco (UB) sobre a montagem de estruturas em frente ao Farol da Barra para o Carnaval de Salvador.

No último domingo, Tinoco compartilhou um vídeos em sua conta pessoal no Instagram e classificou como "uma vergonha" o local ser usado para isso. “Entra ano, sai ano, chega carnaval, e está aí, o Farol da Barra tomado pela estrutura, sobretudo da Polícia Militar, do Governo do Estado”, iniciou. O vereador disse que, em 2023, fez uma denúncia após identificar que as estruturas foram montadas sem a licença da Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Em nota enviada ao BNews, a pasta estadual disse que o posto citado no vídeo do vereador "amplia o trabalho preventivo no local de concentração dos blocos, com grande presença de público".

A SSP ainda ressalta que "os Postos Policiais e de Bombeiros, montados nos três circuitos oficiais do Carnaval de Salvador oferecem um atendimento mais rápido aos foliões e melhores condições de trabalho para os policiais militares, civis e técnicos, além dos bombeiros. As estruturas, localizadas em pontos estratégicos, são utilizadas para registro de ocorrências e descanso das tropas que atuam em plantões de 24h, expostas ao sol e chuva para proteger os foliões".

Ainda de acordo com a secretaria, não foram realizadas reuniões com o Iphan, mas ressalta que a pasta seguirá todas as determinações solicitadas pelo órgão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp