Política

STF "bate martelo" sobre situação de Bolsonaro no caso da venda ilegal de joias

Arquivo/ABR
De acordo com o STF, há provas que comprovem o envolvimento do ex-presidente no esquema  |   Bnews - Divulgação Arquivo/ABR

Publicado em 12/07/2024, às 19h12   Redação



O Supremo Tribunal Federal (STF) vê provas suficientes para oferecer uma denúncia contra Jair Bolsonaro (PL) pelo esquema da venda ilegal de joias no exterior. É o que afirmam os ministros da Corte. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com o blog Luísa Martins, da CNN, as informações coletadas sobre o caso são de “extrema gravidade”, sendo dispensadas diligências complementares. O relatório da Polícia Federal (PF) que apura o tema foi encaminhado à Procuradoria-Geral da República (PGR) pelo relator, o ministro Alexandre de Moraes. 

Agora, a PGR vai decidir se oferece denúncia, arquiva o caso ou pede novas providências. Há a expectativa que o procurador-geral, Paulo Gonet, junte todos os indiciamentos contra o ex-mandatário em uma única denúncia, evitando oferecer a denúncia após as eleições municipais. 

 Segundo o blog, Gonet tem dito a auxiliares que quer evitar que os seus atos diante do caso sejam interpretados com perseguição política ou usados em campanhas eleitorais.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp