Política

STF descarta investigar Flávio Dino; saiba motivo

Flávio Campanato / Agência Brasil
O pedido contra Dino foi aberto pelo deputado eleito Nikolas Ferreira  |   Bnews - Divulgação Flávio Campanato / Agência Brasil

Publicado em 16/01/2023, às 14h58   Cadastrado por Daniel Serrano



O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, decidiu que não vai investigar o ministro da Justiça, Flávio Dino, por uma suposta omissão durante os atos golpistas ocorridos no último dia 8 de janeiro, quando bolsonaristas invadiram as sedes dos Três Poderes, em Brasília.

A abertura da investigação contra o ministro foi feita pelo deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL-MG), aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Para o parlamentar, Dino teria acesso a documentos da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) antes do caso.

No entanto, Moraes alega não ter detectado indícios de tal omissão. “Não se verifica nos autos indícios mínimos da ocorrência de ilícito criminal”, escreveu na decisão.

“Nenhum indício real de fato típico praticado por qualquer requerido ou qualquer indicação […] ou ainda, o malefício que produziu, os motivos que o determinaram, o lugar onde a praticou , o tempo ou qualquer outra informação relevante que justifique a instauração de inquérito ou de qualquer investigação”, acrescentou.

Nikolas Ferreira foi eleito nas eleições do ano passado. Na última sexta-feira (13), o parlamentar teve a sua conta no Twitter suspensa por ordem da justiça.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp