Política

STF suspende de forma definitiva a quebra de sigilo de dados telemáticos de Bolsonaro

Arquivo BNews
Alexandre de Moraes afirmou que a CPI “acabou por extrapolar os limites constitucionais investigatórios” com Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 24/02/2022, às 20h27   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a suspensão definitiva de quebra de sigilo de dados telemáticos do presidente Jair Bolsonaro (PL), que já havia sido aprovada na Comissão parlamentar de Investigação (CPI) da Covid, nesta quinta-feira (24).

O ministro concordou com um mandado de segurança em que a Advocacia-Geral da União (AGU), alegando que a quebra do sigilo de Bolsonaro foi aprovada após finalizada a fase de investigação e a elaboração do relatório da CPI. Moraes afirmou que as CPIs têm “limites de seu poder investigatório” e que a Comissão “acabou por extrapolar os limites constitucionais investigatórios”.

Leia também: Bolsonaro sanciona, com vetos, projeto de lei que proíbe divulgação de infrações de trânsito

A quebra do sigilo telemático do presidente foi feita após o Bolsonaro divulgar uma informação falsa associando a vacina contra a Covid-19 à Aids. Desde outubro, Jair Bolsonaro decidiu  recorrer ao STF para reverter a decisão da CPI.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp