Política

Sturaro rebate Prisco e diz que ele não tem "hora de fuzil na mão"; veja vídeos

Sem citar nomes, deputado condenou declarações de Sturaro sobre caso de policiais corruptos - Reprodução/Instagram
Sem citar nomes, deputado condenou declarações de Sturaro sobre caso de policiais corruptos  |   Bnews - Divulgação Sem citar nomes, deputado condenou declarações de Sturaro sobre caso de policiais corruptos - Reprodução/Instagram

Publicado em 28/01/2022, às 08h02   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Cientes de que dividem o mesmo eleitorado, coronel ex-comandante da Polícia Militar da Bahia, Humberto Sturaro, pré-candidato ao Legislativo esse ano, e o deputado estadual Soldado Prisco (PSC), trocaram farpas pelas redes sociais nos últimos dias.

No último vídeo, publicado nesta quinta-feira (27), Sturaro parte para cima de Prisco e ironiza o parlamentar por não ter experiência em campo como policial.

"Não tem hora de fuzil na mão", disparou o coronel em post no Instagram.

A publicação foi uma reação a uma declaração de Prisco, que, sem citar nominalmente Sturaro, comenta um vídeo anterior do coronel em que fala de casos de corrupção na polícia e sugere matar e jogar em "uma vala" aqueles que cometerem desvios na corporação.

"Se o senhor quiser, que defenda, mas para mim é bandido. O senhor não conhece a minha história com os praças, porque passou por aqui muito rápido, não tem hora de fuzil na mão, então não pode falar da minha relação com os praças. Procure saber dos praças, quem não tem carinho por mim. Eu tenho história, você não tem. Sua história é de discórdia, toda as vezes que o senhor deputado me procurou, para ajudar um companheiro, quando eu lhe neguei, que disse não? Eu represento uma categoria e tenho muito respeito a ela", diz Sturaro.

Antes, Prisco tinha sugerido que Sturaro "não tem conhecimento" para falar sobre um caso divulgado de policiais que teriam vendido armas para traficantes.

"Tem um vídeo de um oficial da reserva da polícia falando do caso dos policiais que ele não tem conhecimento, apesar de ter rodado textozinho nos grupos informando que houve venda de armas para o 'bicho'. Primeiro que 'bicho' não existe, se existisse, automaticamente estaria preso. Vamos preservar as investigações, não vamos antecipar, eu não vou entrar no mérito", disse Prisco, que indagou o fato de Sturaro não ter se manifestado em outros casos semelhantes.

"Engraçado que aconteceram vários fatos com vários oficiais e não vi essa demonstração de indignação. Se estiver errado, do soldado ao coronel, tem que ser punido, pau que dá em chico, dá em francisco, mas não da forma que ele colocou. Graças a Deus que isso é a minoria dos oficiais que cometem esses erros, mesmo sendo minoria, gostaria de ver essa posição", completou.

O posicionamento de Sturaro que deu origem ao bate-boca nas redes foi após, segundo ele, ter ouvida uma conversa de "senhoras" na academia sobre o tráfico de armas feito por policiais. No post, em que marca o seu aliado e cabo eleitoral, o ministro da Cidadania, João Roma, o coronel pede atenção aos "infiltrados" na PM.

Ele defende que policiais corruptos sejam mortos tal qual na "Idade Média" quando muitos eram degolados por ordem dos reis. Segundo Sturaro, será preciso cavar uma "vala muito grande" para jogar os agentes e "tacar fogo".

"Aqui não se cria esse tipo de bandido", resume.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp