Política

Suíca se posiciona sobre projeto que visa transformar área da Paralela em cemitério

Joilson César / BNews
Suíca afirmou ser contra a iniciativa  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews

Publicado em 13/12/2023, às 14h13   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

Luiz Carlos Suíca (PT), vereador de Salvador, se posicionou sobre o projeto de lei de Maurício Trindade (PP), que visa tornar pública uma área na Avenida Luís Viana Filho, mais conhecida como Paralela, próximo ao bairro da Paz, e transformar em cemitério.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em entrevista à Rádio Metrópole nesta quarta-feira (13), o edil afirmou ser contra a iniciativa. De acordo com ele, “a Paralela não precisa de um cemitério”. 

Não seria um cemitério para enterrar pobres. Pobre geralmente é enterrado em cemitério do município. Então, esse terreno poderia ser utilizado para fazer moradia. [...] Salvador está precisando de casas para as pessoas morarem”, afirmou.

De acordo com Maurício Trindade, a área encontra-se em estado de abandono e o objetivo da construção do cemitério é “suprir a falta deste bem público para a população carente”.

Na ocasião, Suíca também teceu críticas contra a proposta de construir prédios próximo à Praia do Buracão, no Rio Vermelho. “Há uma limitação na Câmara para a gente barrar de verdade. A população precisa nos ajudar neste sentido”, completou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp