Política

“Tá querendo fazer política”, diz prefeito baiano sobre denúncia de corte de verba

Agência Brasil
Prefeito ainda explicou sobre a existência de um calendário de merenda escolar  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil
Luana Neiva

por Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 28/02/2024, às 18h16


FacebookTwitterWhatsApp

Em entrevista ao BNews, o prefeito de Jequié, cidade baiana, Zé Cocá (PP), comentou sobre a polêmica em que ele teria cortado a verba de alimentação das entidades sociais que prestam serviços ao município. A denúncia é da vereadora Moana Meira (PSD), que também é presidente da Federação das APAES da Bahia.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

“Moana tá querendo fazer política, né?", ressaltou. "A gente é obrigado agora a fazer um relatório do curso de merenda por aluno com a base de um nutricionista que a gente tá fazendo com todas as escolas. Ela quer que a gente mande merenda aleatória. E a gente não faz isso, ela sabe isso”, disse ele.

“Existe um calendário da merenda escolar e a gente manda referente aos alunos tudo certinho. Então a gente calcula para a região. Do mesmo jeito que a gente manda para a rede municipal, mandamos para as entidades”, finalizou o prefeito.

A parlamentar usou seu momento de fala na Tribuna da Câmara de Vereadores de Jequié para denunciar o problema. A vereadora, inclusive, afirmou que essas entidades prestam serviços relevantes ao povo jequieense há 30 anos e que sempre foi respeitada por todos os prefeitos até então.

Moana lembrou também que a Secretária Municipal de Educação, Profª Elvia Sampaio nunca visitou a APAE. De acordo com ela, a equipe da secretaria nunca foi conhecer os trabalhos para saber a importância das atividades desenvolvidas pela instituição.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp