Política

TCM: Rosemberg Pinto rebate líder da oposição

Domingos Júnior/BNews
Ao BNews, o líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Rosemberg Pinto (PT), rebateu o líder da oposição e minimizou a indicação  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior/BNews
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 29/04/2023, às 10h14 - Atualizado às 10h15


FacebookTwitterWhatsApp

A nomeação do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), pelo nome do auditor, Ronaldo Nascimento Sant’Anna para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM), causou polêmica na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Após publicação na edição do Diário Oficial, da última quinta-feira (27), o líder da oposição na ALBA, o deputado estadual Alan Sanches (UB) defendeu que a Assembleia tenha sua autonomia e prerrogativa legal respeitadas. Segundo ele, a Casa deveria ter aprovado o nome antes de qualquer decisão. “O governador não pode tomar as decisões ao arrepio da lei. Isso tem suas consequências e nós estamos vigilantes para cobrar", declarou, em nota.

Ao BNews, o líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Rosemberg Pinto (PT), rebateu o líder da oposição e minimizou o caso. “Cabe ao TCM fazer a escolha entre seus membros, mas terá que passar pela Assembleia Legislativa para validar a indicação. O TCM apenas faz a indicação, mas quem, de fato, homologa é a Assembleia”, disse.

Ronaldo Nascimento de Sant’Anna estava na lista tríplice do TCM e foi escolhido pelo critério de antiguidade. Em nota, o TCM afirmou que a escolha dele ainda deverá ser referendada pelos deputados.

"Com a indicação do governador, agora Ronaldo Sant’Anna deverá ter seu nome analisado e aprovado pela Assembleia Legislativa. Só então tomará posse de suas novas funções como conselheiro do TCM", declarou a Corte no comunicado desta sexta-feira (28).

Se aprovado pela Alba, Sant’Anna vai ocupar a vaga aberta pela aposentadoria do conselheiro José Alfredo Rocha Dias, que deixou o tribunal no último dia 19 de março.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp