Política

"Tem que mudar pra que não caia mais", dispara líder do PDT após queda na popularidade de Lula

Reprodução / YouTube / TV 247
Nova pesquisa Datafolha revela que a reprovação do Governo Lula supera a aprovação  |   Bnews - Divulgação Reprodução / YouTube / TV 247

Publicado em 15/02/2025, às 17h38   Luana Neiva



O líder do PDT na Câmara dos Deputados, Mário Heringer, criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), após queda na sua popularidade. Ele ainda ressaltou que a pressão sobre o petista pode aumentar ainda mais. A informação é da coluna de Paulo Cappelli, do portal Metrópoles.

“Muito tem que mudar pra que não caia mais. Não só em ministérios. Ações e reações políticas adequadas e contemporâneas precisam ser implementadas. As pressões vão aumentar”, disse ele à coluna.

Atualmente, o PDT conta com o Ministério da Previdência Social, comandado pelo presidente da sigla, Carlos Lupi. No entanto, a legenda quer mais uma pasta visando o fortalecimento da sua base de deputados e o ampliamento do número de cadeiras no Congresso em 2026.

Entenda

A nova rodada da pesquisa Datafolha, divulgada nesta sexta-feira (14), mostra que a reprovação do Governo Lula está maior que a aprovação.

Esse é o pior nível de aprovação em todos os três mandatos do presidente Lula, e a reprovação também é recorde.

O levantamento ouviu 2.007 eleitores de 113 cidades entre segunda-feira (10) e terça-feira (11). A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos.

Clique aqui, inscreva-se em nosso canal no Youtube e acompanhe a transmissão BNews Folia 2025!

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp