Política

Traição? Prefeito de Ilhéus abre o jogo sobre rompimento com vice

Divulgação
Prefeito resolveu lançar o nome de outro pré-candidato na cidade  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Luana Neiva e Lucas Pacheco

por Luana Neiva e Lucas Pacheco

[email protected]

Publicado em 09/07/2024, às 14h42



O prefeito de Ilhéus, cidade localizada no sul da Bahia, Mário Alexandre (PSD), conhecido como Marão, abriu o jogo em entrevista ao BNews sobre uma suposta 'traição' em relação ao PSB e o seu vice Bebeto Galvão terem rompido com a base e se lançar como pré-candidato à prefeitura do município.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

"É natural que o vice queira ser candidato à prefeito legítimo. A gente tem que ter uma escolha. Se eu pudesse escolher os três candidatos a prefeito seria bom demais. É uma situação difícil para mim. Escolhemos manter uma candidatura que é legítima também de sucessão, que é do PSD, liderado pelo Otto Alencar", pontuou ele.

Galvão vai enfrentar o pré candidato apadrinhado de Marão, Bento Lima (PSD), que é apontado pela cúpula governista como um nome sem 'apelo'. Inclusive, existe uma ala que entoa fortemente o nome da ex-secretária estadual de Educação, Adélia Pinheiro (PT), para concorrer à prefeitura de Ilhéus — ela que é vista com ‘bons olhos’ na avaliação da base.

Já questionado sobre uma suposta 'desarumação' dos partidos da base em Ilhéus, para a escolha de um pré-candidato, o prefeito ressaltou que o PT da cidade historicamente nunca votou nele.

"A gente quer ganhar a eleição e que o governo do estado ganhe, mas nunca teve uma união da base. Mas eu sou um homem do diálogo".

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)