Política

Transição de governo: Procuradora-geral de Justiça visita Jerônimo Rodrigues por desafio no orçamento; saiba detalhes

Joilson César/ BNews
Procuradora-geral de Justiça revela visita feita para Jerônimo Rodrigues por desafio orçamentário do Ministério Público  |   Bnews - Divulgação Joilson César/ BNews

Publicado em 06/12/2022, às 13h33   Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA), Norma Cavalcanti, disse que teve encontro com o governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT) para tratar do desafio orçamentário enfrentado pelo órgão. A declaração foi dada nesta terça-feira (6) durante o recebimento de honrarias na Câmara Municipal de Salvador.

Na ocasião, ela recebeu o título de cidadão soteropolitana e a comenda Maria Quitéria. A comenda é uma homenagem da Câmara, que visa reconhecer o trabalho de mulheres que se destacam em benefício da cidade de Salvador e do Estado da Bahia.

"Eu visitei o governador Jerônimo na semana anterior. Afirmei para ele que o Ministério Público, como Casa da cidadania, está apto a contribuir para gestão dele. E que investir no Ministério Público é investir na sociedade baiana. O MP precisa ser fortalecido com o melhoramento do seu orçamento. Então, o governador é um homem sensível e disse que nos ajudará nesta caminhada. Desejei sucesso e espero realmente que ele faça uma gestão profícua e de êxito", disse a magistrada.

Ainda de acordo com a procuradora-geral, o Ministério Público hoje tem um orçamento de R$ 780 milhões, aproximadamente. No entanto, seria necessário mais recurso para as demandas exigidas para a sua atuação.

“É a luta histórica de suplementação. Nós temos mais de 3 mil servidores, entre servidores e membros. E é uma luta muito grande. Entendemos as necessidades do estado da Bahia, que é um estado pobre. E nós temos trabalhado e contribuído para isso, com o combate à sonegação fiscal e no combate de desvios de dinheiro público. O Ministério Público é fundamental na estrutura do governo como um todo", conclui Norma Cavalcanti.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp