Política

Trindade dispara contra MDB antes de julgamento: "mudou por decisão monocrática"

Diretoria de Comunicação/CMS
Vereador Maurício Trindade migrou para o PP após MDB definir apoio ao PT para as eleições de outubro  |   Bnews - Divulgação Diretoria de Comunicação/CMS

Publicado em 09/06/2022, às 16h08   Vinícius Dias e Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

Antes de ser julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), nesta sexta-feira (10), pela desfiliação do MDB - o que pode acarretar na perda efetiva do mandato de vereador -, Maurício Trindade (PP) disparou contra a antiga casa, afirmando que só a deixou devido a uma decisão tomada, de maneira monocrática, sem citar nomes, pelo ex-presidente da legenda, o ex-deputado federal Lúcio Vieira Lima, que definiu o apoio ao PT visando as eleições de outubro deste ano.

"A legislação eleitoral determina que em caso de mudança radical de posicionamento do partido, seus integrantes que não se sintam dispostos a continuar na mesma agremiação podem solicitar desfiliação, afirmou o edil ao BNews.

"Foi o que aconteceu quando o MDB mudou completamente seu posicionamento político ao se afastar do grupo da direita na Bahia passando pra extrema  esquerda, apenas por questão de cargos administrativos e por decisão monocrática do ex-presidente estadual, sem consultar seus filiados. Portanto, eu estou completamente confiante na Justiça baiana", completou o parlamentar.

A coluna "Na Sombra do Poder" desta semana já havia informado que a efetiva perda do mandato de Trindade está desacreditada pelos advogados do vereador.

Eles estão vendo o julgamento como pressa causar nulidades processuais, como a não abertura de prazo para alegações finais, e assim evitar que a cassação se concretize.

Ainda de acordo com a coluna, um parecer do Ministério Público Eleitoral, a saída de Trindade do MDB para se filiar ao União Brasil se deu apenas por motivos pessoais, sem justa causa. Por isso, o mandato de Maurício Trindade deveria ser cassado.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp