Política
por Daniel Serrano
Publicado em 26/10/2025, às 08h37 - Atualizado às 08h38
O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, comentou sobre o encontro entre os presidentes do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e dos Estados Unidos, Donald Trump, realizado neste domingo (26). Em entrevista coletiva depois do encontro, o ministro revelou que Trump deseja visitar o Brasil.
Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp
"O presidente Trump quer ir ao Brasil e o presidente Lula aceitou também, disse que irá com prazer aos Estados Unidos no futuro", disse o chanceler.
Vieira ainda avaliou o encontro entre Lula e Trump como muito positivo e disse que Lula voltou a pedir a suspensão do tarifaço a exportação brasileira durante o período de negociação, assim como a aplicação de recurso à Lei Magnitsky.
"Trump declarou que dará instruções à sua equipe para começar um processo de negociação bilateral, que deve se iniciar hoje ainda – já que é para tudo ser resolvido em pouco tempo", afirmou.
"Nós esperamos em pouco tempo agora, em algumas semanas, concluir uma negociação bilateral que trate de cada um dos setores da atual tributação americana ao Brasil", completou Vieira.
Classificação Indicativa: Livre
Baita desconto
Qualidade Stanley
Cupom de lançamento
Imperdível
Super desconto