Política

“Uma afronta às autoridades de segurança”, dispara Bruno Reis sobre assassinato de Mãe Bernadete

Joílson César / BNews
Prefeito se indignou com o assassinato de Mãe Bernadete e afirmou ser uma afronta às autoridades  |   Bnews - Divulgação Joílson César / BNews
Tácio Caldas e Lula Bonfim

por Tácio Caldas e Lula Bonfim

[email protected]

Publicado em 22/08/2023, às 16h00



O prefeito Bruno Reis (União Brasil) comentou nesta terça-feira (22) o assassinato de Mãe Bernadete, líder do quilombo Pitanga dos Palmares, em Simões Filho, ocorrido na última quinta (17). De acordo com o gestor municipal, o crime foi como uma afronta ao poder público.


“É uma afronta às autoridades de segurança, o que aconteceu. Um símbolo dos quilombolas no Brasil, a principal líder quilombola, que vinha pedindo das autoridades todo o apoio, pedindo segurança, e, infelizmente esse crime aconteceu debaixo do olhar de todos”, criticou o prefeito de Salvador.


Apesar do crime ter ocorrido em Simões Filho, cidade vizinha a Salvador, Bruno Reis deixou claro que sua gestão está disposta a ajudar da forma que for necessária para solucionar o crime, que ainda carece de explicações acerca de quem foi seus autores e mandantes, além da própria motivação.


“Foi em Simões Filho, onde está o quilombo. No que a prefeitura [de Salvador] puder colaborar e contribuir, a gente sempre se coloca à disposição para ajudar na questão da segurança”, declarou Bruno Reis.


“Mas, efetivamente, esse é um caso de investigação policial, que tem que usar da inteligência da Polícia Civil, da Polícia Federal, da Abin, todos os mecanismos de investigação disponíveis na Bahia e no Brasil para apurar”, pontuou o gestor municipal.


No final de sua fala, Bruno Reis pediu para que a Polícia não deixasse o crime impune e lembrou da morte de um dos filhos de Mãe Bernadete, assassinado em 2017, em uma situação ainda não esclarecida pelas investigações.


“Não pode ficar impune. Espero que não fique impune, que não seja mais um fato que caia no descaso, como inclusive ocorreu com o filho dela, que perdeu a vida há sete anos”, concluiu o prefeito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp