Política

Bruno Reis se pronuncia sobre débito com a União

Domingos Junior / BNews
Bruno Reis também voltou a comentar sobre a polêmica do PAC  |   Bnews - Divulgação Domingos Junior / BNews

Publicado em 21/03/2024, às 21h00   Daniel Serrano e Luana Neiva


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito Bruno Reis (União Brasil) abriu o jogo após ser questionado sobre um possível débito da prefeitura de Salvador com a União. Na ocasião, o gestor municipal voltou a comentar sobre a polêmica do PAC. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

"A Prefeitura de Salvador é uma das melhores pagadoras do Brasil, é uma briga para quem presta serviço para essa cidade. Todas as obras, todos os fornecedores, insumos, sempre dão descontos expressivos porque sabem que a gente honra os nossos compromissos em dia", disse Bruno Reis.

O prefeito pontuou que atualmente tem com a União aval para alguns financiamentos e empréstimos. "Como o Salvador Social 1 e 2, que já está em curso. Já estamos estruturando o Salvador Social 3 e, em breve, vamos precisar do aval da União para o CAFE, que é outra operação de crédito que a Câmara autorizou no ano de 2023 e que já estamos aí na fase final dos trâmites junto à Secretaria de Tesouro Nacional".

Polêmica do PAC 

O prefeito ainda comentou da polêmica do PAC, após seis creches de Salvador serem recusadas no projeto. "Foi fake news, eles próprios reconheceram isso, e havia o cadastro e depois alegaram que foi falta de documentos, então deram uma formação falsa para não dizer que mentiram, que a gente não tinha cadastrado, cadastramos, vocês sabem, cadastramos a quantidade enorme de projetos, foram autorizados 23 bilhões para todo o Brasil". 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp