Política

Unidos novamente? Moro rasga elogios ao PL e se aproxima de Flávio Bolsonaro

Reprodução
Sergio Moro ganhou uma 'festa' organizada por coligados do Senado  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 23/05/2024, às 11h07   Rebeca Silva



Após o TSE livrá-lo da cassação por unanimidade, o senador Sergio Moro (União-PR) ganhou uma 'festa' organizada por coligados do Senado, na tarde da última quarta-feira (22).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

A reunião foi organizada pelo senador Wellington Fagundes (MT), filiado ao partido PL, um dos partidos que ingressou a ação na Justiça Eleitoral juntamente com o PT para cassar o mandato do ex-juiz.

A comemoração teve bolo e refrigerante, com direito a discursos de Moro e senadores, incluindo Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho 01 do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Em seu discurso, Moro retirou a bancada do PL de culpa pela ação que tenta caçá-lo. O ex-juiz afirmou que a bancada do PL “não tinha nada a ver” com a iniciativa do PL do Paraná.

“Somos nós mesmos que criamos esse problemas. Porque essas ações foram propostas por políticos que perderam as eleições. Sei que o PL aqui a bancada não tem nada a ver com a ação no Paraná, mas são os próprios políticos querendo destruir outros políticos”, disse Moro.

Em sequência, Flávio Bolsonaro comemorou a vitória de Moro contra a cassação no TSE. O senador relembrou que foi contra a ação do PL contra Moro e disse que ele amadureceu politicamente.

“Acompanhando seu trabalho como senador, a gente percebe claramente um amadurecimento muito rápido, um entendimento que na política é ato contínuo, a gente tem que ter alguma sensibilidade, não dá para ganhar sempre. A gente tem que partir para negociação, defender algum interesse maior do que aquele específico que a gente está discutindo no momento, mas sempre de forma republicana”, afirmou Flávio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp