Política

Valdemar pode depor em investigação sobre minuta do golpe; saiba

Divulgação
A possibilidade foi levantada pelo novo diretor-geral da Polícia Federal  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 30/01/2023, às 17h21   Cadastrado por Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, deve ser chamado para depor como testemunha no inquérito que investiga a minuta de golpe encontrada com o ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro (PL), Anderson Torres. A informação foi confirmada pelo novo diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Augusto Passos Rodrigues, ao blog da jornalista Andréia Sadi, no site G1.

De acordo com a publicação, Rodrigues ainda não confirmou se o depoimento de Valdemar da Costa Neto realmente irá acontecer. No entanto, o novo diretor-geral da PF garantiu que vai interrogar qualquer pessoa que tiver “relação com o episódio”

"Provavelmente, eu não posso aqui cravar que isso acontecerá, provavelmente ele e qualquer outra pessoa que tiver informação ou relação com os episódios investigados pode ser chamado a ser ouvido na condição de testemunha para poder ajudar a esclarecer os fatos", disse Passos ao blog.

A denominada “minuta do golpe” foi apreendida na casa de Anderson Torres durante ação da PF. O documento se referia a um decreto para instaurar estado de defesa na sede do TSE, para tentar mudar o resultado das eleições do ano passado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp