Política

“Vale menos?”, deputado do Podemos compara caso Flordelis com Marielle Franco; assista

Reprodução/ Fernando Frazão/Agência Brasil - Montagem BNews
Marielle Franco foi assassinata a tiros em março de 2018  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Fernando Frazão/Agência Brasil - Montagem BNews
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 10/04/2024, às 12h08


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal do Podemos, Maurício Marcon, usou o tempo de pronunciamento na Comissão de Constituição e Justiça, na Câmara para comparar o caso da ex-deputada Flordelis com o da vereadora assassinada a tiros, Marielle Franco. A declaração do parlamentar foi dada durante análise da manutenção da prisão de Chiquinho Brazão (Sem Partido).

"Eu vou dar uma menção de um caso de 2021 muito parecido com o atual. A então deputada Flordelis também havia mandado assassinar uma pessoa. Como que essa Casa e a Justiça tratou o caso? De acordo com o que manda o artigo 53, parágrafo 2º. A parlamentar foi cassada e dois dias depois tebve a prisão decretado. A vida do assassinado pela então deputada Flordelis vale menos do que a de Marielle?", questionou.

Chiquinho Brazão, assim como Domingos Brazão, atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, e Rivaldo Barbosa, ex-chefe de Polícia Civil do Rio, foram presos no mês passado, durante operação policial.

"O parlamentar só pode ser preso em flagrante e é isso que conta na Constituição. Se está certa ou não podemos discutir a constituição, mas a prisão do deputado é preventiva, não está na constituição. Estamos apenas julgando se há uma prisão constitucional ou não", completou Maurício Marcon.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp