Política

"Vamos analisar o recurso", diz Bruno Reis sobre multa milionária à Internacional Travessias

FOTO: DINALDO SILVA / BNEWS
Além de detalhar a multa à empresa que administra o Ferry-Boat, Bruno Reis comentou sobre o VLT e a Ponte Salvador-Itaparica  |   Bnews - Divulgação FOTO: DINALDO SILVA / BNEWS

Publicado em 17/01/2024, às 14h16   Cadastrado por Maycol Douglas e Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

Bruno Reis (União Brasil), prefeito de Salvador, comentou sobre a multa de R$ 1 milhão aplicada à empresa Internacional Travessias, responsável pelo sistema ferry-boat da capital baiana.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O chefe do Executivo Municipal falou ao BNews, nesta quarta (17), durante a entrega da requalificação da Rua Afonso Celso, na Barra. O gestor comentou sobre a situação que está sendo analisada pela Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (CODECON).

"A gente emitiu auto-infração com a multa de um milhão de reais, eles tem um prazo para recorrer, nós vamos analisar o recurso e ouvir as justificativas, dando condições para eles fazerem o contraditório e ampla defesa, se tiver argumento plausível, pode ser que haja redução desse valor da multa, senão será mantido", disse.

O prefeito ainda expressou a sua indignação com o funcionamento do dia a dia do ferry-boat. "O prefeito não quer, em hipótese alguma dificultar uma operação, que é desastrosa. Isso é um fato. Operação do ferry é uma operação desastrosa. Eu não quero dificultar. Mas também eu, como prefeito, tenho o dever de garantir segurança ao cidadão soteropolitano".

VLT E PONTE SALVADOR-ILHA ITAPARICA

Perguntado sobre o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) e da Ponte Salvador-Ilha de Itaparica, que são obras sob responsabilidade do Governo do Estado, Bruno Reis afirmou que está na torcida para que tudo ocorra o mais rápido possível.

"Eu torço pela ponte, da mesma forma pelo VLT, que ainda também não tem nada. O VLT, se eu não me engano, marcaram o dia 30 para apresentar o novo projeto do VLT, para em seguida dar entrada na prefeitura. Torço pelo VLT, torço pela ponte, torço por todas as obras que acontecem", disse.

Bruno Reis falou que os cidadãos não se importam se as obras são pertencentes à prefeitura ou ao governo, e que elas querem que suas soluções sejam atendidas. "Eu já disse a vocês qual é a lógica do prefeito. As pessoas não querem saber se é responsabilidade da prefeitura, do governo do estado ou do governo federal. As pessoas querem soluções para os seus problemas. É isso que eu escuto diariamente".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp