Política

Veículos multados em bloqueios golpistas pertencem a prefeituras; saiba quais

Reprodução/ Vídeo
um levantamento feito pelo Brasil de Fato apontou a presença dos veículos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Vídeo

Publicado em 17/01/2023, às 10h52   Cadastrado por Daniela Pereira



As polêmicas envolvendo os atos golpistas não param de acontecer. Desta vez, um levantamento feito pelo Brasil de Fato apontou que no bloqueio nas estradas, promovidos por bolsonaristas depois do resultado das eleições de outubro, haviam veículos pertencentes a prefeituras.

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), incluindo caminhoneiros, iniciaram na noite deste domingo (30) bloqueios em estradas pelo país em protesto contra o resultado das eleições, que teve Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como vencedor na disputa pelo Planalto.

Segundo a Polícia Rrodoviária Federal (PRF), foram registrados bloqueios ou interdições em Goiás, em São Paulo, em Minas Gerais, em Alagoas, no Amazonas, no Acre, Rio Grande do Norte, em Rondônia, no Maranhão, no Rio Grande do Sul, no Espírito Santo, no Ceará, no Tocantins, em Santa Catarina, em Mato Grosso do Sul, em Mato Grosso, em Roraima, no Pará, no Paraná e no Rio de Janeiro.

Pelo menos oito veículos que pertencem ao poder público foram multados pela PRF durante os atos golpistas, sendo que quatro deles são ligados a prefeituras chefiadas por políticos bolsonaristas.

Dos oito veículos, seis são ônibus, um deles é uma caminhonete e o outro, um carro. Os veículos pertencem a prefeituras das cidades de Caicó (RN), Cortês (PE), Camocim de São Félix (PE) e Goioerê (PR); São Bento do Una (PE); Pilões (PB); Messias (AL); e São Miguel do Iguaçu (PR).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp