Política

Veja o que Bolsonaro decidiu sobre o funeral da rainha Elizabeth II

Reprodução/Instagram (@royalfamily)
Mais longeva monarca britânica da história, que passou 70 anos no trono, Elizabeth II morreu na quinta-feira (8)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram (@royalfamily)

Publicado em 12/09/2022, às 07h02   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Com o objetivo de melhorar sua imagem internacional e contrapor à figura do ex-presidente Lula (PT), Jair Bolsonaro (PL) decidiu aceitar o convite para participar do funeral da rainha Elizabeth II. A cerimônia está marcada para a próxima segunda-feira (19), na Inglaterra.

De acordo com o G1, o ministro das Relações Exteriores, Carlos Alberto França, informou que o convite a Bolsonaro chegou no sábado (10) à embaixada do Brasil em Londres. Bolsonaro, que é candidato à reeleição, pediu para confirmar a sua presença e a da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

Mais longeva monarca britânica da história, que passou 70 anos no trono, Elizabeth II morreu na quinta-feira (8), aos 96 anos de idade, no castelo de Balmoral, na Escócia. Logo após o anúncio da morte, Jair Bolsonaro decretou três dias de luto no Brasil.

O Funeral de Estado de Elizabeth II ocorrerá em Abadia de Westminster. Na sequência, o corpo da monarca será enterrado no Castelo de Windsor. O Palácio do Planalto planeja a logística da viagem do presidente, já que na terça-feira, 20 de setembro, dia seguinte ao funeral, Bolsonaro discursará em Nova York (EUA) na abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU).

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp