Política

Bolsonaro decreta luto de três dias por morte da Rainha Elizabeth II

Marcelo Camargo / Agência Brasil
Adversário de Bolsonaro nas eleições deste ano, o ex-presidente Lula também comentou sobre a morte da Rainha Elizabeth II  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil

Publicado em 08/09/2022, às 16h29 - Atualizado às 16h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro (PL) decretou nesta quinta-feira (8) luto oficial de três dias no país após a morte da rainha Elizabeth II, do Reino Unido. O ato foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU).

Adversário de Bolsonaro nas eleições deste ano, o ex-presidente Lula também comentou sobre a morte da Rainha Elizabeth II. O petista falou que a monarca conviveu com líderes políticos de "diferentes linhas ideológicas".

"A Rainha Elizabeth II testemunhou e participou dos grandes eventos e processos históricos dos últimos 80 anos. Marcou era como Chefe de Estado, reinando em convivência com primeiros-ministros de diferentes linhas ideológicas", escreveu o postulante.

A rainha do Reino Unido Elizabeth II, 96 anos, morreu nesta quinta-feira (8). A rainha estava sob supervisão médica após alteração em seu quadro de saúde. O anúncio foi feito pelas redes sociais da família real britânica.

"A rainha morreu pacificamente em Balmoral esta tarde. O rei e a rainha consorte permanecerão em Balmoral esta noite e retornarão a Londres amanhã", informou a Casa Real britânica.

Com a morte da monarca, seu filho mais velho, o príncipe Charles, deve assumir o trono de rei do Reino Unido e de outros 14 países sob chefia do monarca britânico, como Austrália e Canadá.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp