Política

Vereador acusado de agressão contra servidora renuncia ao mandato para não ser cassado

Reprodução/Jacobina Notícias
Comissão de Ética e Decoro Parlamentar havia pedido a cassação do mandato do vereador  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Jacobina Notícias

Publicado em 12/09/2022, às 13h45 - Atualizado às 18h10   Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Acusado de agressão contra a ex-servidora da Prefeitura de Jacobina, Ellen Mascarenhas, o vereador Valnei dos Anjos (PCdoB), renunciou ao mandato nesta segunda-feira (12), durante sessão ordinária da Câmara Municipal que apreciava o relatório da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, que pediu a cassação de seu mandato. 

A manobra adotada pelo parlamentar evitou que ele fosse cassado após votação em plenário e perdesse os direitos políticos por oito anos.

O vereador respondia a dois pedidos de cassação. No entanto, assim que o relatório foi lido na tribuna da Câmara, ele apresentou o pedido de renúncia do mandato. Apesar do pedido entregue à Mesa Diretoa, o presidente da Câmara, Juliano Cruz, tomou como base o regimento interno da Casa e decidiu seguir com a votação, mas os veradores da base do prefeito Tiago Dias (PCdoB) deixaram a sessão, causando a suspensão.

À comissão, relatório, Valnei dos Anjos negou que tenha agredido a servidora, justificando que não viu as imagens divulgadas pela imprensa, onde ele foi flagrado agredindo a ex-coordenadora de Comunicação da prefeitura. 

Com a renúncia de Valnei, quem asusme o mandato na Câmara Municipal é oa tual chefe de gabinete da da Prefeitura, Carlos de Deus, que é também ex-presidente da Casa. 

Ellen foi exonerada do cargo pelo prefeito Tiago Dias no mês de agosto. O BNews acompanha o caso desde o início, tendo, inclusive, conversado com Ellen poucos dias após a agressão, na qual ela relatou que o vereador estava alcoolizado e a agrediu com socos e empurrões durante o evento.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp