Política

Vereador de Eunápolis é acusado de ameaçar colega com arma de fogo

Divulgação
O edil teria se irritado durante uma reunião com os colegas de Câmara  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 04/05/2023, às 10h22


FacebookTwitterWhatsApp

Os vereadores de Eunápolis, Arthur Dapé (UB), Carmen Lúcia Gerino Maciel (PSD), José Carlos dos Taxistas (UB) entraram com uma ação contra o colega de Câmara de Vereadores, Adriano Cardoso (SOLIDARIEDADE), de ter ameaçado de morte o presidente da Casa, Jorge Maécio Pires.

O caso teria ocorrido no final da manhã da última quarta-feira (3). Alguns vereadores estavam reunidos na Sala da Presidência da Câmara para discutir a suspensão da sessão que seria realizada nesta quinta-feira (4).

Até que o vereador Adriano Cardoso teria se irritado jogou a mesa de vidro contra Jorge Maécio, sacou uma arma de fogo e ameaçou o colega de Câmara. O edil foi contido pelos demais participantes da reunião.

O vereador chegou a ser retirado das dependências da Câmara. No entanto, do lado de fora da Casa, o edil começou novamente ameaçar outra as pessoas. O fato foi registrado pelas câmeras de segurança em suas instalações na Casa.  A denúncia dos vereadores foi feita com o relato de um assessor jurídico da Casa. Adriano Cardoso nega a autoria do caso.

Depois do caso, foi decidido que os trabalhos seguirão normalmente nesta quinta, mas sem que quaisquer medidas de segurança fossem adotadas pela Presidência da Casa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp