Política

Vereador do PT solta o verbo sobre ação da Prefeitura contra ambulantes

Joilson César/BNews
Em conversa com o BNews, o vereador classificou o ocorrido como um desrespeito  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 09/02/2023, às 11h26   Vinícius Dias e Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Tiago Ferreira (PT) criticou a ação da Prefeitura em relação ao processo de cadastramento de ambulantes que irão trabalhar no Carnaval de Salvador.

Com o licenciamento digital realizado apenas pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), ambulantes precisaram dormir na fila  em frente à sede do órgão, sem tomar banho e utilizando banheiros públicos para suas necessidades básicas, na tentativa de conseguir comprar a licença para trabalhar no carnaval de 2023.

Em conversa com o BNews, o vereador classificou o ocorrido como um desrespeito. “Vimos o desrespeito que houve por parte do município de Salvador com os ambulantes. O carnaval é a maior festa popular do mundo e nós ainda vemos pessoas pobres e pretas nas filas sofrendo. Isso (liberação do licenciamento) já deveria estar acontecendo há mais de dois meses para que as pessoas conseguissem seus cadastros”, disse.

Em meio à confusão envolvendo os ambulantes, que buscam o credenciamento para trabalhar no Carnaval de Salvador, muitos foram surpreendidos com a suspeita de venda de licença nas redes sociais.

Alguns anúncios que circulam pela web, foram flagrados pela reportagem do BNews, e mostram a oferta da autorização para ambulantes, sendo vendida por até R$ 800. O secretário Luciano Ribeiro confirmou que flagrou a situação e pediu apuração da equipe, mas acredita se tratar de informação falsa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp