Política

Vereador propõe que prefeitura ofereça "um copo de leite" a todos os alunos da rede municipal por dia

Joilson César/BNews

Randerson Leal (PDT) assumiu o mandato do vereador licenciado Henrique Carballal (PDT)

Publicado em 04/08/2022, às 14h58    Joilson César/BNews    Eduardo Dias

O vereador de Salvador, Randerson Leal (PDT), fez uma proposiçao à prefeitura, através de um projeto de indicação na Câmara Municipal (CMS), para que a gestão municipal ofereça "um copo de leite" a todos os alunos da rede municipal durante o período letivo.

Como justificativa, o vereador alega que as escolas desempenham importante papel na orientação de uma alimentação saudável dos educandos por terem um espaço privilegiado onde podem elaborar a promoção da saúde.

O parlamentar também destacou os benefícios do consumo do leite. "Considrando que o leite é o alimento com maior concentração de cálcio, mineral que age diretamente na formação da massa óssea. E cerca de 70% dela é formada até a adolescência. Por isso, ele se torna um alimento essencial no decorrer da infância" diz um trecho do projeto. 

O projeto de indicação foi proposto no dia 20 de junho. No entanto, entrou na aba de proposiç~eos da Câmara nesta quinta-feira (4), devido ao recesso parlamentar, que foi encerrado na última terça-feria (2.)

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre