Política

Vereador quer proibir uso de celulares em salas de aulas em Salvador

Divulgação/Pixabay
Parlamentar alega que a proibição resultaria na redução de distrações  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Pixabay

Publicado em 18/10/2023, às 13h51 - Atualizado às 14h09   Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador André Fraga (PV) apresentou à Câmara Municipal de Salvador (CMS) um projeto de indicação ao prefeito Bruno Reus (UB) que prevê a proibição do uso de telefones celulares em salas de aulas nas escolas municipais da capital baiana.

Em sua justificativa, o parlamentar alega que a proibição resultaria na redução de distrações, associadas ao uso de dispositivos, como a navegação em redes sociais e jogos, "proporcionando um ambiente de aprendizado mais focado".

A proposta destaca ainda que a proibição melhoraria o desempenho acadêmico dos alunos, fazendo com que a atenção se volte para o conteúdo da aula.

A proposta foi apresentada na segunda-feira (16) e ainda precisa passar pelas comissões temáticas da casa ate ir a plenário e ser votada pelos vereadores. 

"A medida assegura que todos os alunos tenham a oportunidade de participar ativamente das aulas, sem distrações tecnológicas, contribuindo assim para uma educação de qualidade, onde nenhum aluno seja deixado para trás", diz o vereador no texto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp