Política

Vereadora revela posicionamento da oposição na Câmara sobre vetos de Bruno no uso medicinal de substâncias da maconha

Dinaldo Silva / BNews
Bruno vetou o parágrafo 2, do artigo 1º da lei, que estende a distribuição gratuita obrigatória do medicamento  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 14/03/2023, às 16h17   Eduardo Dias e Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

Laina Crisóstomo (PSol), líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador (CMS), revelou, em entrevista ao BNews, nesta terça-feira (14), o posicionamento da bancada sobre os vetos parciais do prefeito Bruno Reis (UB), em trechos do Projeto de Lei 172/2021, que determina a política municipal de uso de substâncias de maconha na medicina.

A bancada de oposição toda já constituiu a sua opinião, vamos votar contra o veto. [...] A gente defende que o veto seja derrubado porque é uma luta nossa. Acima da cannabis medicinal, nós lutamos pela redução de danos e pela descriminalização das drogas”, afirmou a co-vereadora das Pretas Por Salvador.

O PL, de autoria do vereador André Fraga (PV), foi aprovado pela Casa e sancionado pelo prefeito na última semana. O texto prevê a criação da política municipal de uso da cannabis para fins medicinais e a distribuição gratuita de medicamentos prescritos à base da planta, que contenham em sua fórmula as substâncias Canabidiol (CBD) e/ou Tetrahidrocanabinol (THC).

Bruno vetou o parágrafo 2, do artigo 1º da lei, que estende a distribuição gratuita obrigatória do medicamento às unidades de saúde privadas ou conveniadas ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp