Política

Vereadora vota contra 'pacotão' e revela motivo; confira

Dinaldo / Bnews
Vereadora ainda comentou sobre o prefeito Bruno Reis  |   Bnews - Divulgação Dinaldo / Bnews
Luana Neiva

por Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 29/11/2023, às 16h28


FacebookTwitterWhatsApp

A vereadora Laina Crisóstomo (PSOL) afirmou em entrevista ao BNews que votou contra o 'pacotão' de projetos aprovados na Câmara dos Vereadores nesta quarta-feira (29) e que a medida veio para dificultar a análise dos parlamentares.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

"A gente tem um debate que é o debate que garante isenções e melhorias no próprio futuro. A grande questão é que esse projeto traz pra nós o que a gente chama de 'jabuti ou cavalo de troia', porque são cinco projetos em um. Quando na verdade eles dizem que eles estão votando o PPI, que eles estão votando melhoria de minha casa, minha vida, na verdade existe um grande esquema de juntar tudo pra dificultar que a gente consiga fazer análise", afirmou ela. 

A vereadora ainda reclamou da falta transparência principalmente porque o projeto chegou na quinta-feira passada e que eles só tiveram acesso na segunda-feira de noite. "Só tivemos acesso na segunda de noite e a gente chegou sabendo que eles iriam votar na quarta", pontuou ela.

A parlamentar relatou também que ainda existe outros projetos propostos pelo prefeito Bruno Reis (UB) que pede muito dinheiro e que a ausência dessas informações estão causando confusão na hora das votações.

"O problema não é o projeto em si, o problema é o método como o projeto chega nessa casa. De maneira muito urgente para ser votado em dois dias, mas ao mesmo tempo a gente não tem os dados e as informações necessárias para analisar um projeto como esse. E a gente está falando enquanto mandata que não tem acesso", finalizou ela.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp