Política

Vereadores de oposição solicitam documento para investigar aumento da passagem de ônibus em Salvador

Foto: Divulgação
Solicitação para investigação do aumento da passagem foi realizada junto ao Gabinete do Prefeito  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação

Publicado em 07/06/2022, às 18h35   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A bancada dos vereadores da oposição realizou um pedido formal ao Gabinete do Prefeito de Salvador, para receber as planilhas que detalham os valores do transporte público rodoviário da capital baiana. O líder da oposição, Augusto Vasconcelos (PCdoB), falou com exclusividade ao BNews que deu entrada no pedido.

“Como ouvidor da câmara, dei entrada num pedido de informações para o secretário de mobilidade, para o gabinete do prefeito, para que nós tenhamos acesso a toda planilha de custos, inclusive com as comprovações das receitas e despesas, para avaliarmos essa verdadeira caixa preta que é o sistema de transporte na capital”, falou Vasconcelos.

A vice-líder da oposição, Marta Rodrigues (PT), completou dizendo que no último ano já foi feito uma solicitação que não foi atendida. “Ano passado, quando anunciou que iria aumentar, pedimos as planilhas, eles não mandaram. Estamos pedindo agora de novo para a gente conhecer, inclusive já mandamos um ofício cobrando”, finalizou.

Ambos vereadores citados se mostraram contra o aumento das passagens de ônibus na capital baiana. De acordo com eles, o colapso do sistema público de transportes começou no governo do ex-prefeito ACM Neto (UB) e segue na gestão de Bruno Reis (UB).

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp