Salvador

Aumento da passagem de ônibus em Salvador divide opiniões de vereadores

Foto: Luiz San Martin/BNews
Vereadores divergem opiniões sobre o aumento da passagem anunciada pelo prefeito Bruno Reis  |   Bnews - Divulgação Foto: Luiz San Martin/BNews

Publicado em 07/06/2022, às 18h15   Luiz San Martin


FacebookTwitterWhatsApp

Os vereadores de Salvador estão em divergência de opiniões sobre o aumento da passagem de ônibus na capital, anunciado pelo prefeito Bruno Reis (UB), na última sexta-feira (4). A reportagem do BNews esteve na sessão ordinária na Câmara Municipal de Salvador na tarde desta terça-feira (7), para falar com representantes do governo e da oposição sobre o fato.

O líder do governo, Paulo Magalhães Júnior (UB), defendeu o gestor municipal argumentando que a polêmica do preço das passagens é algo que está acontecendo em todo o país, e que o prefeito de Salvador é o que está mais por dentro do assunto e seus pormenores.

“O prefeito Bruno Reis já foi a Brasília várias vezes tentando mediar esse assunto da passagem de ônibus, que não atingi apenas Salvador, são todas as capitais do Brasil, mas o prefeito Bruno tem sido o mais entendido, o mais interessado, para todo esse assunto”, disse o vereador.

Para completa, Magalhães mencionou que o projeto de lei do subsídio do transporte público, que corre na Câmara dos Deputados, é de fundamental importância para que o valor da passagem abaixe.

“O prefeito Bruno Reis já foi a Brasília várias vezes tentando mediar esse assunto da passagem de ônibus, que não atingi apenas Salvador, são todas as capitais do Brasil, mas o prefeito Bruno tem sido o mais entendido, o mais interessado, para todo esse assunto”, finalizou.

Já o líder de oposição, Augusto Vasconcelos (PCdoB), defendeu que o problema do transporte público em Salvador vem acontecendo desde a gestão do ex-prefeito ACM Neto (UB), e que há uma tentativa da prefeitura em “terceirizar” a culpa pelo aumento.

“O colapso do sistema de ônibus de Salvador não é de agora, vem desde o governo de ACM Neto...Há uma tentativa da prefeitura em transferir essa responsabilidade. A gente entende que há um problema grave gerado pelo aumento do preço do combustível, que é um problema ocasionado pela atual gestão do governo federal, apoiada pela turma que está na prefeitura. Então eles tentam fazer uma ideia para a sociedade de que eles não têm nada a ver com o assunto”, disse.

A 1ª vice-líder de oposição, Marta Rodrigues (PT), comentou que apesar da questão passar por assuntos nacionais, é responsabilidade do gestor municipal de Salvador fazer o possível para ajudar o povo.

“Eu sei que a questão do transporte também passa a nível nacional, mas aqui se o gestor também não tem esse compromisso, acaba acontecendo isso. Até por que em Salvador 40% da população anda a pé, não tem dinheiro”, completou.

A passagem do transporte público rodoviário de Salvador aumentou de R$ 4,40 para R$ 4,90. O novo valor passou a valer no último sábado (4).

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp