Política

Vice-prefeita e secretária da comemora entrega de escola de saúde em Salvador

Joilson César/BNews
Escola de Saúde Pública de Salvador foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (15)  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 15/12/2023, às 11h25   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Foi entregue na manhã desta sexta-feira (15), no bairro do Comércio, a nova Escola de Saúde Pública de Salvador. De acordo com a prefeitura, o novo equipamento tem como objetivo implementar ações de educação permanente, formação, estudos, pesquisas e extensão na área da saúde, além de promover a formação e qualificação dos profissionais.

A vice-prefeita e secretária da Saúde do município, Ana Paula Matos (PDT), comemorou a entrega da nova unidade de ensino. "O objetivo é, sobretudo, fazer a formação dos nossos profissionais e o compartilhamento de conhecimento nas melhores práticas. O nosso público interno é de 12 mil servidores, mas a gente também quer ajudar a formar a própria população para que tenha uma saúde melhor", disse.

O prédio que abriga a escola tem 1.048 m² com quatro pavimentos, sete salas de aula, um laboratório de atenção primária e saúde bucal, dois laboratórios de urgência e emergência, biblioteca, estúdio, auditório, refeitório e sala de professores. Também foi entregue o Memorial Maria Odília, espaço com uma exposição permanente que homenageia a primeira médica negra do Brasil.

Ana Paula Matos fez ainda um balanço parcial da aplicação da 2ª dose da vacina bivalente contra a Covid-19, que começou na última segunda-feira (11) para idosos com 60 anos ou mais e imunocomprometidos com idade superior a 12 anos. "No primeiro dia, vacinamos mais de mil pessoas, um número significativo. A nossa ideia é que a gente vacine até a próxima semana uma média de 10 mil pessoas, que é 20% do público-alvo", projetou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp