Política
Publicado em 13/10/2024, às 08h14 Yuri Pastori
O vice-primeiro-ministro da Itália, Antônio Tajani, se reuniu, na última quarta-feira (9), com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, para tratar da longa disputa judicial entre a empresa ítalo-argentina Ternium e a CSN em torno da Usiminas. As informações são do colunista Lauro Jardim de O Globo.
O imbróglio foi parar no Supremo Tribunal Federal (STF) após mudança de entendimento no Superior Tribunal de Justiça (STJ). O STJ decidiu que a CSN receberá uma indenização de cerca de R$ 5 bilhões, a ser paga pela Ternium.
A compra da parte da Votorantim, da Camargo Corrêa, e de uma parte do fundo dos empregados foi fechada pelo grupo argentino Ternium, de Paolo Rocca, em 2011. A disputa judicial envolve essa alteração no bloco de controle da Usiminas, o que obrigaria a Ternium a fazer uma oferta pública de ações (OPA) aos acionistas minoritários. A argentina alega que não houve troca de controle, argumento que foi confirmado pela CVM - Comissão de Valores Mobiliários em decisões anteriores.
Classificação Indicativa: Livre
Cupom de lançamento
Qualidade Stanley
Imperdível
Super desconto
Café perfeito