Política
Publicado em 29/11/2024, às 05h50 Anderson Ramos
Prefeita eleita de Lauro de Freitas, Débora Régis (União Brasil), revelou em entrevista ao Radar Bnews na quinta-feira (28), novidades sobre o secretariado do município.
A futura gestora anunciou um dos nomes a integrar o primeiro escalão do seu governo. Se trata do servidor de carreira Ricardo Góes, que será o titular aa Secretaria da Fazenda. Débora também citou o suplente de vereador Coca Branco e a ex-deputada estadual Mirela Macedo, ambos do União Brasil, como possíveis indicações.
Ela negou as especulações de que vai exportar secretários que atuam em Salvador para a sua gestão. Débora assegurou que o restante do time só será revelado no ano que vem. “O secretariado só será anunciado no dia 2 de janeiro. Vai ser um suspense até lá”, brincou.
Ela também adiantou que pretende reduzir o número de secretarias. Atualmente a prefeitura de Lauro conta com 22 pastas.
“Não adianta ter sem ter condições e capacidade de investimento para que se crie de fato programas que consigam atingir aquelas pessoas que mais precisam. Vou reduzir a quantidade de secretarias e vou fazer uma avaliação bem técnica referente ao secretariado. Logicamente temos espaços onde vamos agregar políticos, mas onde é para ser técnico, serão pessoas técnicas. Eu preciso de resultados”, pontuou a futura prefeita.
Rombo
Durante a entrevista, Débora Régis comentou a situação financeira de Lauro de Freitas. Segundo Débora, durante os trabalhos de transição do governo, sua equipe encontrou e se surpreendeu com um rombo bilionário nos cofres da cidade.
“Pelo menos até setembro o passivo é de R$ 1,7 bilhão”, revelou a futura gestora, que ainda informou que a receita do município é de cerca de R$ 1,4 bilhão.
Classificação Indicativa: Livre
Cinema em casa
Bom e Barato
melhor câmera
Super descontos
linda caixa de som