Política

Débora Régis reage a pedido de recontagem de votos em Lauro: "Daqui a pouco vão pedir voto impresso”

Divulgação
Para prefeita eleita, grupo de Moema Gramacho não respeita democracia  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Redação

por Redação

[email protected]

Publicado em 01/11/2024, às 18h20



A prefeita eleita de Lauro de Freitas, Débora Regis (União Brasil), reagiu ao pedido de recontagem dos votos feito pela coligação “Lauro do lado certo para avançar cada vez mais”, do candidato Antonio Rosalvo (PT), aliado da atual gestora, Moema Gramacho (PT). Para Débora, o grupo de Moema não respeita a democracia. 

“Moema não respeita a democracia, demonstra que não tem qualquer apreço pelo Estado Democrático de Direito nem pelo voto popular. Questionar o resultado de uma eleição legítima é coisa de negacionista, coisa de quem não respeita a soberania popular. Do jeito que vai, daqui a pouco ela vai pedir voto impresso”, ironizou.

Segundo o documento que pede a recontagem, diversas urnas eletrônicas apresentaram defeitos durante o processo de votação. Em uma das supostas falhas, o aparelho usado para o registro de voto teria reiniciado diversas vezes. "Havia demora para tomar tal procedimento e, sempre que se reiniciavam os trabalhos, ao colher mais alguns votos, a urna voltava a apresentar defeitos", diz trecho da ação.

No entanto, procurada pela reportagem, a assessoria do petista disse que a informação não procede e negou que tenha dado entrada com o processo na Justiça.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp