Política

VÍDEO: "Estão roubando nosso sol!", dispara presidente do SOS Buracão após reunião com presidente da CMS; assista

Bernardo Rêgo/BNews
Presidente do SOS Buracão se reuniu com Carlos Muniz para debater projeto que barra espigões  |   Bnews - Divulgação Bernardo Rêgo/BNews
Bernardo Rêgo e Douglas Santana

por Bernardo Rêgo e Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 05/03/2024, às 14h31 - Atualizado às 18h00


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), se reuniu nesta terça-feira (05) com representantes do Movimento SOS Buracão. Na ocasião, o edil apresentou o PL n.° 318/2023, onde no artigo 2º e 3º prevê que a área destinada à construção dos espigões se torne um estacionamento público e uma praça com área verde.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O BNews conversou com Miguel Sehbe, presidente do SOS Buracão, logo após a reunião. Ele defendeu o projeto apresentado por Carlos Muniz e voltou a criticar os planos da construtora OR(ex-Odebrecht) em levantar três torres imobiliárias na praia do Buracão, no Rio Vermelho. Até o próximo dia 15 de março, o PL deve ser apreciado e votado pela Câmara de Vereadores.

O impacto vai ter se, por acaso, acontecer a edificação desses espigões que tem aí previsto, conforme disse o CEO. Porque até agora a gente só tem informações por intermédio do próprio CEO da OR e mais nada. Que um seria de 16 andares e o outro de 17 andares. O sombreamento na praia seria inevitável. Para nós significa de roubo do sol. Pronto, estão roubando o nosso sol”, desabafa Miguel, presidente do movimento.

Confira:

Em entrevista exclusiva ao BNews, Muniz comentou sobre a necessidade da Rua do Barro Vermelho se tornar pública.

Estamos ouvindo as pessoas que aqui residem para, dessa ideia, tentarmos colocar ela em prática para que essas pessoas não sejam prejudicadas em relação à construção desses espigões. Ao invés de construirmos espigões, estamos tentando fazer com que essas áreas se tornem públicas, e ao invés de trazer prejuízos à população, trazer benefícios”, detalhou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp