Política

VÍDEO: Fátima Mendonça comemora reforma do TCA: 'Minha alma vibra'

Dinaldo Silva / BNews
Assinatura da ordem de serviço para o início da reforma do TCA aconteceu na sexta-feira (1º)  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 02/03/2024, às 12h19   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Durante evento de assinatura da ordem de serviço para o início da reforma do Teatro Castro Alves (TCA), na última sexta-feira (1º), Fátima Mendonça demonstrou felicidade com o novo equipamento.

"Subo nesse palco, minha alma vibra, porque estou muito feliz mesmo por tudo que eu vi aqui, do que eu tenho acompanhado, que nosso sonho vai continuar a ser realizado. Era um sonho que a gente tinha, do primeiro governo de Jaques [Wagner], desde 2007", disse a ex-primeira dama.

Em seu pronunciamento, Jaques Wagner fez um convite aos empresários baianos que pudessem contribuir com o novo equipamento.

“Quando a gente fez o primeiro projeto, chamamos uma porção de empresários, presentei o projeto e perguntei quem poderia contribuir com um trocado, pra ficar lá a placa contribuinte ouro, prata e bronze, para a gente fazer a sala sinfônica. Agora vou falar de novo, o mundo inteiro faz isso. Será possível que tanto empresário importante ninguém pode coçar o bolso para botar essa sala aqui?”, questionou.

Reforma

A RK Engenharia e Consultoria Ltda venceu a licitação para supervisionar, gerenciar e fiscalizar a execução da obra do Complexo do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador, o BNews apurou que a disputa do certame para efetuar a reforma do local foi vencida pela SIAN Engenharia.

Toda a obra civil do centro cultural mais importante da Bahia terá o custo de R$ 148.720.321,13. A SIAN venceu a licitação contra outras empresas que disputaram o edital lançado em novembro de 2023 pelo governador Jerônimo Rodrigues. Por outro lado, a RK receberá o aporte financeiro de R$ 11.467.612,07, segundo informações do Diário Oficial.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp