Política

VÍDEO: Marco Feliciano se diz vítima de homofobia; deputado baiano reage

Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Marco Feliciano reclamou de deboche de senadora na CPMI do golpe  |   Bnews - Divulgação Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 03/10/2023, às 20h38


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Marco Feliciano (PL-SP) se disse vítima de homofobia após um questionamento da Soraya Thronicke (Podemos-MS) sobre sua sobrancelha. O debate aconteceu durante a CPMI do 8 de Janeiro, nesta terça-feira (3).

A polêmica começou quando o deputado Abílio Brunini (PL-MT) iniciou uma provocação.

“Cê viu a senadora Soraya pedindo dica de sobrancelha pro Marco Feliciano? (…) A própria senadora Soraya, que quer copiar a sobrancelha do Marco Feliciano, defendendo que a Força Nacional não deve vir. Se preocupe menos com sua beleza e mais com a CPMI”, disse o bolsonarista.

O presidente da CPMI, Arthur Maia (União-BA), reagiu:

“O senhor falou da sobrancelha da deputada [sic] e ela tem direito a responder. Acho um assunto gravíssimo, por sinal, que merece a atenção do Brasil inteiro”, ironizou o baiano.

A senadora, então, rebateu: "Eu passo meu xampu, minha cabeleireira para você depois, na hora que eu sair do microfone". Ela também disse só se dirigiria ao parlamentar se fosse para "saber onde ele faz a sobrancelha".

Em resposta, Feliciano acusou a parlamentar de "homofobia".

"Está sendo homofóbica, é isso? A senhora tem algum preconceito com homem que faz sobrancelha e faz unha?", questionou Feliciano.

"A minha sobrancelha está muito feia e eu queria pedir para ele uma indicação aqui em Brasília", disse Soraya ao presidente da CPMI.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp