Política

Vídeo: MTST invade shopping em São Paulo para protestar contra a fome no Brasil

Reprodução/Vídeo
A ação ocorreu no mesmo dia em que pesquisa revelou que número de pessoas que passam fome no país aumentou em um ano  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 09/06/2022, às 20h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Manifestantes ligados ao Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), grupo que tem como um dos líderes o pré-candidato a deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP), invadiram o Shopping Iguatemi, em São Paulo, na tarde de ontem, para protestar contra o aumento da fome.

A ação ocorreu na hora do almoço, no mesmo dia em que uma nova edição da pesquisa Vigisan revelou que o número de brasileiros que passam fome cresceu em cerca de 14 milhões no período de um ano, em um percentual de 73,3%, de 19,1 milhões para 33,1 milhões.

Leia também:

Os participantes levaram cartazes com referências a itens que sofreram grande reajuste de preço nos últimos anos, como o gás de cozinha, além de fazerem alusão a pedaços de carne, alimento bastante afetado pela alta dos preços.

“O Shopping Iguatemi só recebe gente como a gente pela porta dos fundos, como funcionários que trabalham, mas nunca serão o público de suas lojas. São horas impagáveis de transporte público, longe dos nossos filhos e com a incerteza de que haverá comida no prato amanhã”, afirmou uma das manifestantes.

"Nós estamos aqui não é nem mais para comer carne, porque isso hoje está longe da nossa realidade", completou. 

O estabelecimento é de propriedade privada, ligada à família do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE). O Shopping Iguatemi não se manifestou sobre o caso.

Confira o vídeo:

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp