Política
Publicado em 07/08/2024, às 09h58 Daniel Serrano e Marco Dias
A Secretária de Educação do estado da Bahia, Rowenna Brito, afirmou que o programa de qualificação profissional Manuel Querino, lançado pelo Governo da Bahia na manhã desta quarta-feira (7), tem como objetivo qualificar mais de 20 mil baianos.
Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!
Nas nossas escolas de educação profissional, de educação integral, teremos um número de vagas dedicadas para atendimento dos nossos estudantes. São 3 mil vagas, 1.500 vagas na primeira fase, esse ano de 2024, 1.500 vagas na segunda fase, em 2025, para esencial e 11 mil vagas híbridas, virtual, para os estudantes poderem fazer uma formação com um olhar dedicado para a iniciação, para o mundo digital”, enfatizou a secretária.
O programa destinará recursos em duas frentes: a qualificação de trabalhadores em situação de desemprego ou em busca de inserção no mercado de trabalho e a formação social e profissional de jovens estudantes do ensino médio da rede estadual por meio do projeto Conectar Educação.
Sempre penso que a escola é o lugar que a gente consegue aglomerar todo, a maioria dos jovens, o maior número de jovens possível está na escola. Então, se aqui eu tiver a condição de ofertar para ele esporte, lazer, cultura, formação para o mundo do trabalho, é aqui neste lugar e é esse o projeto de educação do estado da Bahia”, destacou Brito.
A ação do Governo Federal em parceria com o Governo da Bahia, por meio das secretarias do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e da Educação (SEC), terá investimento de quase R$ 27 milhões, neste primeiro momento. Durante a solenidade também será assinado convênio do Projeto Conectar Educação.
Classificação Indicativa: Livre
Lançamento com desconto
Congresso Internacional
cinema em casa
som poderoso
Imperdível