Política

VÍDEO: Otto Alencar analisa possível entrada de Duquinho Magalhães na política

BNews
O empresário é apontado por empresários paulistas e baianos para desbancar o PT na Bahia, em 2026  |   Bnews - Divulgação BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 03/06/2024, às 11h43



O senador Otto Alencar (PSD) vê com bons olhos a chegada do empresário Luís Eduardo Magalhães Filho, o ‘Duquinho’, na política. A análise foi dada em entrevista ao apresentador José Eduardo, na edição desta segunda-feira (3) do Jornal da Bahia, da rádio Metropole.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

“A renovação nos níveis de todos os partidos é importante. Tem uma renovação no meu partido, o PSD. Eu luto por isso. Não é a renovação de ideias, porque a renovação não está na Certidão de Nascimento, tá no que você pensa de forma contemporânea no momento em que você vive”, disse.

“Nas vezes que eu conversava com ele, [digo]: ‘Vem cá, Duquinho! Você não vem pra política?’. Aí ele fala: ‘Eu sou Magalhães privado’. Acho que ele pode participar [da política]. O pai dele [o ex-deputado Luís Eduardo Magalhães] foi um dos grandes amigos meus”, acrescentou.

O possível desembarque de Duquinho Magalhães começou a ser cogitado na semana passada, quando foi revelado o interesse de políticos e empresários de São Paulo e da Bahia na entrada do neto do ex-governador Antônio Carlos Magalhães na política já nas eleições de 2026. Duquinho vem sendo apontado como um nome de centro-direita capaz de desbancar a hegemonia do PT na Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp