Política

VÍDEO: Pastor Silas Malafaia faz novos ataques a Alexandre de Moraes; assista

Divulgação / Agência Brasil
Malafaia volta a atacar o ministro por meio das redes sociais  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Agência Brasil

Publicado em 16/04/2024, às 07h57   Rebeca Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Silas Malafaia fez novos ataques ao ministro Alexandre de Moraes, chamando-o de "ditador de toga" e proferindo que ele enfrentará as consequências divinas ou a reação popular. As declarações foram feitas em um vídeo nas redes sociais, com o intuito de mobilizar apoiadores para uma manifestação pró-Bolsonaro, a estratégia é de externalizar críticas ao judiciário para evitar implicações legais diretas a Bolsonaro.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Bolsonaro está enfrentando condenações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e investigações no Supremo Tribunal Federal (STF) sob relatoria de Alexandre de Moraes, a estratégia de Bolsonaro tem sido utilizar figuras como Malafaia e personalidades como Elon Musk para perpetuar uma narrativa de vitimização e ataque ao STF.

O objetivo é claro: inflamar seu núcleo de apoiadores e distorcer a realidade, fazendo parecer que há um movimento massivo de apoio a ele, como pretende demonstrar no evento marcado na praia de Copacabana no Rio de Janeiro, durante o feriado de Tiradentes. 

O evento em Copacabana é visto como um ato mais audacioso comparado com a manifestação realizada em São Paulo, onde foi solicitado aos participantes que evitassem mensagens ofensivas ao STF. Desta vez, essa precaução foi descartada, liberando as provocações.

Com o cerco judicial se fechando, Bolsonaro tenta desafiar os limites da lei, provocando os poderes estabelecidos que, segundo muitos, já teriam motivos suficientes para uma prisão preventiva, de modo a não comprometer o curso das investigações por suas ações.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp