Política

VÍDEO: Prefeito cassado de município no sudoeste da Bahia faz ameaça a Jerônimo Rodrigues

Reprodução/Redes Sociais
Expectativa é a de que governador eleito, Jerônimo Rodrigues (PT) cumpra agenda na cidade neste sábado (26)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 26/11/2022, às 14h31   Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito cassado do município de Maiquinique (sudoeste da Bahia), Jesulino Porto (União), gravou um vídeo no qual faz ameaças ao governador eleito, Jerônimo Rodrigues (PT), que deve cumprir agenda na cidade, neste sábado (26) - veja vídeo abaixo.

Maiquinique ainda vive a expectativa da eleição, neste domingo (27), pelas eleições suplementares, que serão disputadas por Valéria Silveira (Podemos) e Chico Batoré (Solidariedade).

Em 2021, o prefeito eleito da cidade, Jesulino e a vice, Marilene Gusmão (PMB), tiveram os mandatos cassados após terem sido condenados, pela Justiça Eleitoral, por terem feito distribuição de combustível a proprietários de veículos e motocicletas, com recursos públicos, para realização de carreata dos então candidatos, no dia 17 de outubro de 2020. A situação configurou abuso de poder econômico e captação ilícita de votos.

A chapa entrou com um recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), tentando reverter a decisão, mas não tiveram sucesso. A deliberação, nesta Corte, foi dada pelo ministro Alexandre de Moraes.

"Teremos um confronto em nossa cidade (...) o destino do nosso município quem decide somos nós (...) estou convocando todos os meus soldados e não vamos baixar as nossas cabeças (...) Vamos dar 'mãozadas de ovos' neles. Depois das eleições, se Valéria [Silveira] for eleita, você [Jerônimo] vem visitar a cidade, mentir para ela e prometer as coisas", iniciou Jesulino. 

"Nas eleições passadas, eu votei em Rui Costa e depois fui tratado como oposição. E porque querem tratar bem a oposição? Vamos partir pra cima, se tiver que ter morte, terá morte", acrescentou o ex-gestor.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp