Política

VÍDEO: Ronaldo Carletto recebe "chuva de bençãos" ao visitar Pastor Sargento Isidório

Reprodução/Redes Sociais
Ex-PP, Ronaldo Carletto definiu o Avante, do Pastor Sargento Isidório, como novo destino político  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 02/05/2023, às 20h38   Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

Em uma espécie de boas vindas ao novo correligionário, o deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante-BA) realizou uma "chuva de bençãos" ao recepcionar (veja vídeo abaixo), nesta terça-feira (2), o seu novo correligionário, o ex-parlamentar Ronaldo Carletto, que vai deixar o PP após 21 filiado à legenda. O ato ocorreu durante uma visita do ex-cacique pepista ao lado do sobrinho, o deputado federal Neto Carletto, à Fundação Dr. Jesus, localizada em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

A informação da saída de Carletto do Progressistas foi dada com exclusividade pelo BNews, na última quinta-feira (27). Segundo fontes do partido, o cacique deve levar consigo 40 prefeitos. Conforme a reportagem vinha informando, Carletto não concordava com a escolha de Mário Negromonte Junior para suceder João Leão no comando da legenda.

A saída do ex-deputado, inclusive, teve articulação direta do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT). O anúncio oficial será no próximo dia 12 de maio, em evento na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), que terá as presenças de Jerônimo e Rui.

Antes da "chuva de bençãos", no entanto, o Pastor Sargento Isidório comentou sobre o assunto ao programa Fato & Opinião do BNews, também no último dia 27.

"Qualquer partido que recebe político fica alegre. [...] É um prazer para a gente receber um quadro político como Carletto, que tem também um deputado eleito junto com ele. Receber Carletto, receber mais um deputado e receber prefeitos, quem é que não quer? Partido só fica triste quando está perdendo político, quando está recebendo político não fica triste, fica alegre. A Bahia é muito grande e ninguém cresce sozinho", pontuou Isidório.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp