Política

Arthur Lira retira PL das fake news de votação após pedido de Orlando Silva

Reprodução/TV Câmara
Arthur Lira chamou os líderes ao Plenário para uma consulta sobre o tema  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Câmara

Publicado em 02/05/2023, às 19h45 - Atualizado às 20h36   Cadastrado por Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara, Arthur Lira, se deu por vencido e decidiu adiar a votação do projeto que está mobilizando as redes sociais. O deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP), relator do PL das fake news (PL 2630), pediu a retirada de pauta do projeto a fim de consolidar novas sugestões de deputados ao texto. O pedido foi feito na abertura da sessão deliberativa, no início da noite desta terça-feira (2).

"Não tivemos tempo útil para examinar todas as sugestões, por isso gostaria de fazer um apelo para, consultados os líderes, pudéssemos retirar da pauta de hoje a proposta e pudéssemos consolidar a incorporação de todas as sugestões que foram feitas para ter uma posição que unifique o Plenário da Câmara dos Deputados num movimento de combater a desinformação e garantir a liberdade de expressão", disse Orlando Silva.

Lira chamou os líderes ao Plenário para uma consulta sobre o tema. A decisão foi acatada. Silva pediu mais tempo para analisar sugestões de deputados e construir um consenso para aprovar a iniciativa. O texto voltará a ser apreciado em duas semanas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp