Política

VÍDEO: Rosemberg Pinto critica postura de prefeito de Brumado: "não é essa a posição que os prefeitos devem ao Estado da Bahia"

Paulo M. Azevedo / BNews
Fala do deputado Rosemberg Pinto aconteceu durante a sessão de votação da PEC da Reeleição na ALBA  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo / BNews
Luana Neiva e Tácio Caldas

por Luana Neiva e Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 19/03/2024, às 21h00


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), soltou o verbo contra o prefeito de Brumado. De acordo com o parlamentar, “não é essa a posição que os prefeitos devem ao Estado da Bahia”. A fala de Rosemberg aconteceu durante a sessão de votação da PEC da Reeleição na ALBA e tem relação com o “ataque” de Eduardo Vasconcelos ao governador Jerônimo Rodrigues (PT).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Eu só quero e faço questão de ressaltar essa posição aqui, dialogando com o Vossa Excelência, porque nós não podemos permitir que a Casa Legislativa seja tratada dessa maneira. E excluo a sua posição de prefeito. Da pessoa investida de prefeito, porque não é essa a posição que os prefeitos devem ao Estado da Bahia”, afirmou o deputado.

Ainda segundo o parlamentar, a ALBA é um espaço para se discutir ideias e votar de acordo com o seu entendimento. “[O espaço é para que] as pessoas aqui discutam ideias e votem de acordo com as suas posições. Se ele acha que um questionamento que às vezes um ou outro faz em relação às emendas corretamente, isso não é nenhum tipo de pagamento, é um direito dos deputados. As emendas são regulamentadas por lei. Então aqui nós precisamos autorizar que a Casa Legislativa acione juridicamente, para que ele venha provar aqui essa posição que ele colocou em relação aos deputados aqui que são “hominais”, que recebem pagamento pelas suas contas públicas”, finalizou Rosemberg.

Assista ao Radar BNews da última segunda-feira (18):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp