Política

VÍDEO: Secretário de Cultura celebra o fim das inscrições da Paulo Gustavo Bahia

Joilson César/BNews
Bruno Monteiro diz que, ao todo, foram 9.055 propostas vindas de 27 territórios do estado  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 30/10/2023, às 20h33   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O Secretário de Cultura do Estado da Bahia, Bruno Monteiro, anunciou nesta segunda-feira (30) que as inscrições nos 26 editais da Paulo Gustavo Bahia foram encerradas

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Em um vídeo publicado no seu perfil do Instagram, o secretário afirma que, ao todo, foram submetidas 9.055 propostas, vindas dos 27 territórios de identidade do estado. 

“Estamos muito satisfeitos com esses dados que superaram as nossas expectativas e que mostram o quanto a Bahia, a cultura da Bahia está interessada na Paulo Gustavo, está interessada em fazer parte desse momento”, disse Monteiro. 

O secretário ainda explica que, após a submissão dos projetos nos editais, agora o processo entra em outra fase, com a análise dos pareceristas para definir quais trabalhos serão classificados. 

“De antemão, a gente comemora esse dado tão importante que mostra o quanto a nossa cultura tá viva, o quanto a nossa cultura é participativa”, afirmou Monteiro.

Paulo Gustavo Bahia

A Lei Paulo Gustavo (LPG) foi criada como uma lei emergencial para diminuir os impactos da pandemia da COVID-19 junto ao setor cultural, sendo regulamentada em um  ato na Concha Acústica do Teatro Castro Alves em Salvador, com participação do presidente Lula e da ministra da Cultura Margareth Menezes, em maio de 2023.

A Bahia foi o primeiro estado a apresentar e aprovar o plano de ação junto ao Ministério da Cultura (MinC), fazendo uma série de escutas populares, além de cursos de formação, nos 27 territórios de identidade para criar os editais e contemplar as demandas culturais da Bahia. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp