Política

Vídeo tirado do contexto vira 'meme' e motivo de sofrimento para Olivia Santana: 'fiquei ofendida'

Foto: Vagner Souza/Arquivo BNews
Olivia Santana é deputada estadual eleita pela Bahia; vídeo foi gravado no dia do segundo turno das últimas eleições  |   Bnews - Divulgação Foto: Vagner Souza/Arquivo BNews

Publicado em 19/04/2023, às 08h42   Cadastrado por Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Um vídeo de Olívia Santana (PC do B), deputada estadual, fazendo o L de Lula próxima a uma cabine eleitoral enquanto chora se tornou viral no Twitter durante as últimas semanas. Virou meme e é utilizado nos mais diversos contextos. Para a parlamentar, no entanto, não há graça e ela alega que o registro foi tirado de contexto.

A gravação foi feita após Olivia Santana discutir com policiais militares no dia 30 de outubro, data do segundo turno da eleição brasileira. Ela estava chegando ao seu colégio eleitoral no colégio Estadual Henriqueta Martins Catharino, no Engenho Velho da Federação, quando bateu boca com policiais militares que tomaram a a bandeira do Partido dos trabalhadores (PT) que estava com um manifestante.

Após a discussão, Olívia Santana foi votar e, na saída, aconteceu a gravação do vídeo. "Venceremos, é por Marielle, por Mestre Moa, por mim. Por todas e todos nós. Nós venceremos. Não vamos baixar a cabeça para eles. Jamais! A tirania não vai vencer o ódio", disse Olívia, em lágrimas, na ocasião. O vídeo foi publicado nas redes sociais da parlamentar.

Segundo o jornalista Victor Pinto, da TV Band BA, a viralização do vídeo como meme virou motivo de constrangimento para a deputada, que registrou boletim de ocorrência sobre o caso.

Olívia avalia que é colocada em situação vexatória porque o vídeo é tirado de contexto. “Eu fiquei ofendida da forma como muitos tem retratado aquela situação”, revelou Olívia Santana.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp