Política

VÍDEO: Vereador joga dinheiro pela janela para denunciar prefeito e povo vai à loucura; veja

Reprodução/Redes Sociais
Caso aconteceu na cidade de Cândido Mendes, no Maranhão  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 04/08/2023, às 14h37 - Atualizado às 15h12   Cadastrado por Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Um vereador da cidade de Cândido Mendes, no Maranhão, causou uma verdadeira confusão ao jogar dinheiro pela janela da Câmara Municipal. Sababá Filho (PCdoB) fazia um discurso na tribuna dando a entender que renunciaria ao mandato, mas tomou a atitude inesperada minutos depois.

Em denúncia contra o prefeito Facinho (PL), ele alega que o gestor tentou suborná-lo com R$ 300 mil  em troca do mandato, caso renunciasse. O valor teria sido supostamente pago de forma antecipada. 

Em seguida, ele atira as notas da sacada da Câmara e uma confusão se forma, com diversas pessoas se amontoando na tentativa de pegar as notas que voavam pelo ar. 

Em nota, o prefeito Facinho afirmou que não manteve contato com o vereador Sababá e que irá processá-lo por calúnia e difamação.

"O Prefeito JOSE BONIFACIO ROCHA DE JESUS vem a público, acerca dos fatos envolvendo o vereador SABABA FILHO, esclarecer: primeiro, não manteve nenhum tipo de contato ou teve qualquer tratativa com esse vereador, seu notório inimigo político e conhecido por armações e criar espetáculos, para se promover; segundo, o que o prefeito soube foi que o referido vereador preparou carta de renúncia, tendo comparecido pessoalmente a um Cartório, em São Luís-MA, reconheceu sua assinatura no referido documento e o protocolou na Câmara Municipal, na tarde de ontem (03/08/2023); e por fim, o que se sabe é o que referido vereador estava desesperado, por ter tentado me cassar e não ter conseguido, por não ter fundamentos legais, tampouco quórum necessário para cassação, não tendo para este prefeito nenhuma utilidade em sua renúncia ou não, sendo insignificante a sua saída da Câmara. Tudo não passou de uma simulação para criar tumulto e aparecer", diz a defesa do prefeito.

Assista

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp